Luiz Rogerio Bastos Leal

Doutor em geologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Associado, Vice-Reitor da UFBA e presidente da Comissão de Implantação do Campus Universitário da UFBA na cidade de Camaçari. Foi secretário geral e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Geologia (Núcleo Bahia-Sergipe) e vice-presidente nacional da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS).

Luiz Rogério Pinho de Andrade Lima

Professor no Departamento de Ciência e Tecnologia dos Materiais da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia. É revisor de revistas científicas, como Minerals Engineering, International Journal Processing e Hydrometallurgy

Lynn Rosalina Gama Alves

É mestre e doutora em Educação pela UFBA, atualmente é professora adjunta e pesquisadora da UNEB e do SENAI -CIMATEC- Departamento Regional da Bahia (Núcleo de Modelagem Computacional).

Mahomed Bamba

Mestre em Lingüística Geral e Semiótica pela Universidade de São Paulo (1997) e Doutor em Cinema e Estética do Audiovisual pela Universidade de São Paulo (2002).

Manoel Barral-Netto

Médico pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em Patologia Humana, é professor titular da UFBA e pesquisador titular da Fundação Oswaldo Cruz.

Manoel Gomes de Mendonça Neto

Doutor em Ciência da Computação pela Universidade de Maryland em College Park, tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente em visualização de informação, gestão de conhecimento, e engenharia de software experimental

Manoel Jerônimo Moreira Cruz

Doutor em Petroquímica pela Universite Pierre & Marie Curie, Paris VI (1989) e pós-doutor na Universidade de Montpellier em petrogeoquímica. Tem experiência na área de Geociências, ênfase em mapeamento geológico básico, estudo de corpos básicos de natureza gabro-anortosítica e mineralizações associadas, atua também na área da química mineral, litogeoquímica, hidrogeoquímica.

Manoela Cristina Correia Carvalho da Silva

Professora assistente do Instituto de Letras da Ufba e desde 2005 participa do grupo de pesquisa Tradução, Mídia e Audiodescrição (TRAMAD), onde atua nos projetos de pesquisa Tradução, processo de criação e mídias sonoras (PRO.SOM) e Elaboração de parâmetros para a audiodescrição de desenhos animados destinados ao público infantil brasileiro.

Manuel Stadlbauer

Mestre e Doutor em Matemática pela Universität Göttingen

Marcela Silva Novo

Doutora em Engenharia Elétrica. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, atuando principalmente nos seguintes temas: eletromagnetismo computacional, análise e síntese de dispositivos de micro-ondas e antenas, compatibilidade eletromagnética e processamento de sinais

Marcelo Embiruçu de Souza

Doutor em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é Pró-Reitor de Pesquisa, Criação e Inovação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professor da UFBA

Marcelo Felgueiras Napoli

Professor e Coordenador de Pesquisa e Criação da "Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação da Ufba", além de curador da maior coleção de anfíbios do nordeste brasileiro, localizado no Museu de Zoologia da Ufba

Marcelo Pfeiffer Castellanos

Doutora em Saúde Coletiva pela Unicamp. É professor adjunto no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia.

Marcia dos Santos Macedo

Mestre (1999) e Doutora (2008) em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia

Márcia dos Santos Macedo

Mestre e doutora em Ciências Sociais pela Ufba, professora do Departamento de Ciência Política da Ufba, coordenadora do Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade e pesquisadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM/Ufba).

Márcia Rios da Silva

Doutora em Letras pela UFBA, instituição na qual também realizou mestrado e graduação, é docente da Universidade do Estado da Bahia e do Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens.