Manoela Cristina Correia Carvalho da Silva

Email: penteacher2@yahoo.com.br

Área de Atuação: Ensino de Inglês, audiodescrição, pesquisa em tradução, ensino e prática de tradução.

Instituição: Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL – 1996) e possui licenciatura e bacharelado em Língua Estrangeira (2005) pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Em 2009 concluiu o mestrado em Letras e Línguistica pela Ufba, sua dissertação de mestrado sobre audiodescrição de desenhos animados para o público infantil foi aprovada com distinção por excepcional qualidade e extrema originalidade.

Atualmente é professora assistente do Instituto de Letras da Ufba e desde 2005 participa do grupo de pesquisa Tradução, Mídia e Audiodescrição (TRAMAD), onde atua nos projetos de pesquisa Tradução, processo de criação e mídias sonoras (PRO.SOM) e Elaboração de parâmetros para a audiodescrição de desenhos animados destinados ao público infantil brasileiro.