Doutor em Engenharia Elétrica. Tem experiência nas áreas de Máquinas Elétricas e Dispositivos de Potência, atuando principalmente nos seguintes temas: eficiência energética, uso racional da energia elétrica, conservação de energia, sistema elétrico industrial e diagnóstico energético, controle e acionamento de máquinas elétricas, qualidade da energia, geração eólica de energia e controle de turbinas eólicas
A pesquisadora desenvolve pesquisas sobre produção de conhecimento sobre mulheres e música no Brasil, bem como, realizando atividadades de extensão como performances e intervenções para fora do âmbito acadêmico enquanto grupo artístico feminista. No campo da Educação Musical e enquanto orientadora de Prática de Ensino de Música, vem trabalhando com a articulação entre educação musical e etnomusicologia, com os marcadores sociais da diferença para compreender as matrizes de desigualdades presentes na educação como o racismo, o etnocídio, o sexismo e a LGBTQI-fobia, assim como, com a articulação entre as leis 10.639 e 11.645 (inclusão do ensino da História e cultura afro-brasileira e indígena) e a lei 11.769 (obrigatoriedade do ensino de música na Educação Básica)
Doutora em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP), tem experiência em Informática na Educação e Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: mda e ontologias, processamento de linguagem natural, recuperação de informações e programação paralela
Doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é professor do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBA
Mestra em Educação pela Universidade de Manchester e Doutora em Educação Musical pelo Programa de Pós Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Doutor em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), é professor do programa de Pós-Graduação em Mecatrônica da Universidade Federal da Bahia (UFBA)
Bacharel em Direção Teatral, mestre em Artes/ Dança e doutora em Comunicação e Semiótica. Pesquisadora, professora da Escola de Dança da UFBA e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Dança.
Professora associada e diretora do Instituto de Saúde Coletiva. É membro da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e atua principalmente nas áreas de etnicidade e humanização da saúde
Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, atua nas áreas de Redes de Computadores e Internet do Futuro
Graduado em Artes Cênicas, mestre em Ciências do Movimento Humano e e Doutor em Artes Cênicas. É professor adjunto da UFBA e pesquisador com experiência na área de Artes.
Doutor em Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é professor do programa de Pós-graduação em Química da UFBA
Doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é professor do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBA
Mestre e doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Ufba. Atualmente é professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia
Mestre e Doutora em Comunicação Social. Coordena o Núcleo de Estudos em Jornalismo (NJor) e atua em teorias do jornalismo, gêneros jornalísticos, narrrativa jornalística, jornalismo impresso, jornalismo digital, análise do discurso e pragmática da comunicação.
Doutora em Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é professora do programa de Pós-graduação em Química da UFBA
Doutora em Semiologia pela Université du Quebec. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Comparada, atuando principalmente nos seguintes temas: americanidade, literatura comparada, telenovelas, literatura brasileira e quebequense, traduções cinematográficas de romances brasileiros e quebequenses