Maria Celeste de Almeida Wanner

Doutora em Artes Visuais California College of Arts, São Francisco, EUA, é professora do programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Maria Cristina Martins Penido

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (1995). Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal da Bahia. Coordena o PIBID-Física-UFBA desde 2009.

Maria da Conceição Nascimento Costa

Doutora em Saúde Pública pela UFBA. Professora do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA).

Maria da Glória Lima Cruz Teixeira

Doutora em Saúde Pública pela Ufba, atualmente é professora de Epidemiologia nos cursos de graduação e pós graduação do Instituto de Saúde Coletiva da Ufba. Participa de três Comitês de Peritos do Ministério da Saúde: o de Avaliação da Secretaria de Vigilância em Saúde, o Programa Nacional de Controle de Dengue e o Programa Nacional de Controle de Febre Amarela

Maria das Graças Andrade Korn

Doutora em Química Analítica pela Universidade de São Paulo (USP), é professora e orientadora do programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Maria das Gracas Moreira Ramos

Professora Titular do Departamento I e do PPGAV Programa de pós-graduação em Artes Visuais, ministrando a disciplina Laboratório de investigação bidimensional e Curso de Especialização em Arte-Educação EBA/UFBA e do PPGAV-Programa de Pós Graduação em Artes Visuais, onde atua como orientadora de mestrandos e doutorandos incluindo alunos da Universidade de Valencia onde atua como professora convidada no Mestrado, participando de bancas de Comissões Julgadoras de alunos de Graduação e Professores em fase de Progressão Acadêmica dessa instituição UFBA das escolas de Belas Artes, Música e Teatro.

Maria das Graças Reis Martins

Doutora em Física pela Universidade Federal de São Carlos(2003). Atualmente é Voluntária da Sociedade Brasileira de Física. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Atômica e Molecular. Atuando principalmente nos seguintes temas:Espalhamento de Elétrons, Ionização, Coorelação Eletrônica.

Maria de Fátima Dias Costa

Doutora em Neurociências - Universidade de Paris XII e Pós-Doutora pela Universidade Paris-Val-de-Marne.

Maria do Carmo Lessa Guimarães

Professora do curso de graduação em Farmácia e do Núcleo de Pós Graduação em Administração da Escola de Administração da UFBA.

Maria do Carmo Rangel Santos Varela

Doutora em Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é professora do programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Maria do Rosário Zucchi

Atualmente é professora da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência em Geofísica Nuclear, atuando principalmente em isótopos ambientais.

Maria do Socorro Silva Carvalho

Doutora em História Social pela USP e Mestre em Ciências Sociais pela UFBA, Maria do Socorro é professora Titular na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), onde integra também o corpo docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens (PPGEL)

Maria Gabriela Hita

Pós-doutora pela Universidade de Manchester, professora do Departamento de Sociologia, do Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais e do Programa de Pós-graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo

Maria Herminia Olivera Hernandez

Professora Associada da Universidade Federal da Bahia, Escola de Belas Artes, lidera o grupo de pesquisa: Design e Arquitetura no Universo das Artes Visuais.

Maria Isabel Schinoni

Mestra e Doutora em Medicina e Saúde pela Universidade Federal da Bahia

Maria Lucineide Andrade Fontes

Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2003) e Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2006).