Maria das Graças Reis Martins

Email: fis@ufba.br

Telefone: (71) 3283-6600

Área de Atuação: Estudo do Momento de Dipolo em Moléculas usando Métodos Semi-Empíricos; Estudo CI de Sistemas Atômicos e Moleculares usando Múltiplas Soluções Hartree-Fock; Estudo de Momento de Dipolo usando um Método de Interação de Configurações Multi-Referência; Estudo sobre a Correlação Eletrônica no Espalhamento Elástico Elétron-Molécula; Ionização Molecular por impacto de Elétrons; Estudos de Sistemas Multieletrônicos em Cavidades

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Química Analista Industrial pela Universidade Federal da Bahia(1975), graduação em Fisica pela Universidade Federal da Bahia(1980), especialização em Física pela Universidade Federal da Bahia(1991), mestrado em Física pela Universidade Federal da Bahia(1999) e doutorado em Física pela Universidade Federal de São Carlos(2003). Atualmente é Voluntária da Sociedade Brasileira de Física. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Atômica e Molecular. Atuando principalmente nos seguintes temas:Espalhamento de Elétrons, Ionização, Coorelação Eletrônica.