Maria de Fátima Dias Costa

Email: fatima@ufba.br

Área de Atuação: Atua nas áreas de Bioquímica e Neurociências, desenvolvendo projetos voltados para os mecanismos de resposta inflamatória em células do sistema nervoso central e a bioprospecção do efeito de plantas e produtos naturais em células gliais; atua ainda em planejamento, gestão de atividades de pesquisa e pós-graduação e em avaliações institucionais.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Doutora em Neurociências – Universidade de Paris XII. Professora de Bioquímica, médica vinculada à Universidade Federal da Bahia e tem Pós-Doutorado pela Universidade Paris-Val-de-Marne.