Maria da Conceição Nascimento Costa

Email: mcncosta@ufba.com

Telefone: (71) 3283 7432

Área de Atuação: Tem vasta experiência no campo de Informação em Saúde por ter atuado no Centro de Informações em Saúde da Secretaria de Saúde do estado da Bahia, onde coordenava o Grupo de análise e divulgação.

Instituição: Universidade Federal da Bahia.

Graduada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia/UFBA (1974), Mestre em Saúde Comunitária e Doutorado em Saúde Pública pela UFBA. Professora concursada desta Universidade desde 1979, onde atualmente ocupa o cargo de Professora Associada IV do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA), Coordena e ministra aulas das disciplinas de Epidemiologia da pós-graduação e graduação. Orienta alunos de Especialização, Mestrado e Doutorado. Pesquisadora do CNPq desde 1986, tendo como área de interesse dengue, mortalidade, mortalidade infantil, determinantes sociais em saúde. Publica em periódicos nacionais e internacionais contabilizando quase 90 artigos científicos. É consultora ad hoc de revistas científicas nacionais e internacionais. Tem vasta experiência no campo de Informação em Saúde por ter atuado no Centro de Informações em Saúde da Secretaria de Saúde do estado da Bahia, onde coordenava o Grupo de análise e divulgação.