Andrea Hortélio Fernandes

Doutora em Psicopatologia Fundamental e Psicanálise - Universidade de Paris VII, França, é professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia na área de "Infância e Contexto Culturais" da Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Andréia Maria Pereira de Oliveira

Doutora em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Educação Matemática, com ênfase em Formação de professores que lecionam Matemática e Modelagem Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação e prática pedagógica de professores que lecionam Matemática, Modelagem Matemática e Materiais Curriculares Educativos.

Anete Brito Leal Ivo

Doutora em Sociologia (UFPE), com Mestrado e Bacharelado em Ciências Sociais (UFBA). É líder do Grupo de Pesquisa do CNPq "Espaço, poder e desigualdades sociais" e coordenou inúmeros convênios internacionais. Ganhou concurso internacional de pesquisadores sêniores da América Latina 1998 (Buenos Aires, CLACSO- ASDI).

Ângela de Castro Reis

Bacharel em Artes Cênicas, com habilitação em Interpretação Teatral e atualmente coordena coordena a pesquisa Influências portuguesas no campo da atuação brasileira: Leopoldo Fróes e o modo de atuar no início do século XX.

Angela Elisabeth Lühning

Doutora em Vergleichende Musikwissenschaft (etnomusicologia) pela Freie Universität Berlin (1989), é professora titular da Universidade Federal da Bahia e Diretora secretária da Fundação Pierre Verger

Ângela Lucia Silva Figueiredo

Ângela Figueiredo é doutora em Sociologia pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ, atualmente coordena o curso avançado em estudos étnico-raciais Fábrica de Ideias.

Ângela Maria Freire de Lima e Souza

Doutora em Educação pela Ufba, atua como pesquisadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher e docente do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares em Mulheres, Gênero e Feminismos.

Angela Maria Gordilho Souza

Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo, Angela Maria é professora da Universidade Federal da Bahia, desde 1992, onde também atua como orientadora, pesquisadora e consultora no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo.

Angelo Marconi Maniero

Doutor em Física pela Universidade de Brasília, atualmente é professor da Universidade Federal da Bahia

Angelo Szaniecki Perret Serpa

Doutor em Planejamento Paisagístico e Ambiental pela Universitaet Für Bodenkultur Wien, é professor permanente nos Programas de Pós-Graduação em Geografia e em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia

Anna Friedericka Schwarzelmuller

Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professora adjunta IV da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Informática e Educação

Annamaria da Rocha Jatobá Palacios

Doutora em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é professora do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBA

Anselmo Alves Bandeira

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP), leciona no curso de Engenharia de Produção e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial da UFBA

Antônia Pereira Bezerra

Antônia Pereira Bezerra é professora Associada I da Universidade Federal da Bahia, Pesquisadora dos Grupos de Pesquisa DRAMATIS e GIPE-CIT e Coordenadora da Área de Artes/Música na CAPES.

Antônio Albino Canelas Rubim

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1987) e pós-doutor em Políticas Culturais pela Universidade de Buenos Aires e Universidade San Martin. Tem experiência nas áreas de políticas culturais; cultura e política; comunicação e política; cultura, comunicação e sociedade

Antonio Angelo Martins da Fonseca

Doutor em Geografia Humana pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é professor permanente da Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal da Bahia, integra o Núcleo de Pesquisas Estado, Território e Desenvolvimento - UFBA