Iole Macedo Vanin

Mestre e doutora em História pela Universidade Federal da Bahia, pesquisadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM)

Iole Macedo Vanin

Mestre(2002) e Doutora (2008) em História pela Universidade Federal da Bahia

Iracema Andrade Nascimento

Professora da Rede Nordeste de Biotecnologia. Professora Titular (PROPAP) da Ufba. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecotoxicologia e em Bioenergia e relações com o Meio Ambiente. Desenvolve pesquisas com microalgas como matéria-prima para Bioenergia

Iracema Brandão Guimarães

Doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), atua como professora do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais e do Programa Interdisciplinar em Estudos de Gênero da UFBA.

Iracema Reimão Silva

Geóloga, doutora e mestre em Geologia Marinha, Costeira e Sedimentar. Professora e pesquisadora da UFBA. Suas principais linhas de pesquisa são: geologia costeira e ambiental, sedimentologia e geoprocessamento

Irismar Reis de Oliveira

Doutor em Medicina pela Universidade Federal da Bahia. Formado em Psiquiatria pela Université René Descartes, em Paris, e em terapia cognitiva pelo Beck Institute, na Filadélfia.

Isabel Maria Sampaio Oliveira Lima

Professora na Universidade Católica do Salvador. Entre as linhas de pesquisa que atua, estão: adolescente em conflito com a lei e direitos humanos, saúde e direitos humanos da pessoa com deficiência e direito à saúde da criança com intersexo

Isabelle Cordeiro Nogueira

Atualmente é professora Adjunta da Escola de Dança da UFBA, onde leciona na graduação, especialização e no mestrado em dança, com atuação voltada para o estudo dos processos criativos, pesquisa em artes e análise de configurações artísticas.

Itania Maria Mota Gomes

Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (1995) e Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2000). Pesquisadora na área de Comunicação, com ênfase em Análise de Telejornalismo, Cultural Studies, Estudos de Recepção, Teorias da Comunicação e Teorias do Jornalismo. Coordena o Grupo de Pesquisa em Análise de Telejornalismo.

Iuri Muniz Pepe

Doutor em Física Nuclear pela Université Catholique de Louvain. Atualmente é professor Associado IV do Instituto de Física da Universidade Federal da Bahia e tem experiência na área de Física de semicondutores e Espectroscopia Ótica, Instrumentação Científica, Instrumentação para o Ensino de Física e Instrumentação Industrial, Sensores e Detectores

Ivan do Carmo Machado

Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia. Atua nas áreas de produtos de software, modularidade de software, testes de software, qualidade de software, evolução de software e engenharia de software experimental

Ivan Luiz Novaes

É doutor pela Universidade de Sherbrooke (2004) – Canada e mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualemente é Coordenador do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação (GESTEC) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Ivani Lúcia Oliveira de Santana

Possui mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica. É professora permanente do Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas e coordenadora do Bacharelado Interdisciplinar em Artes.

Ivia Iracema Duarte Alves

Mestre e Doutora em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo

Ívia Iracema Duarte Alves

Doutora em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (USP), atua como professora no Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura e no Programa de Pós-graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo

Jacyan Castilho de Oliveira

Professora da Escola de Teatro da Ufba e integrante da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (Abrace). Coordena o grupo de pesquisa Formas de composição do ator contemporâneo brasileiro - possíveis inserções, congruências e fricções com diferentes linguagens cênicas.