Isabelle Cordeiro Nogueira

Email: isabellecordeiro@terra.com.br

Área de Atuação: criação e configurações em dança, política, autonomia, redes colaborativas, diversidade, sistemas e processos co-evolutivos

Instituição: Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Artes Cênicas, com especialização em Coreografia e bacharelado em Dança, todas as três formações pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professora Adjunta da Escola de Dança da UFBA, onde leciona na graduação, especialização e no mestrado em dança, com atuação voltada para o estudo dos processos criativos, pesquisa em artes e análise de configurações artísticas.

Integra, pelo CNQq, o Grupo de Pesquisa Estudos Corponectivos em Dança, onde lidera a Linha de Pesquisa Poéticas de Multidão, cujos estudos são voltados para a área da dança, tendo como ênfase as imbricações entre artes, política e comunicação. Além disso, ela coordena o Grupo de Pesquisa Laboratório de Investigação em Dança como atividade de pesquisa/extensão universitária (LIDA), o qual promove estudos de métodos e técnicas para a criação colaborativa.

Já teve experiência profissional como bailarina, performer, coreógrafa. Já no ensino da dança trabalhou com crianças, jovens e adultos e na educação especial.

Suas áreas de interesse são: criação e configurações em dança, política, autonomia, redes colaborativas, diversidade, sistemas e processos co-evolutivos.