Itania Maria Mota Gomes

Email: itaniagomes@gmail.com

Área de Atuação: Pesquisadora na área de Comunicação, com ênfase em Análise de Telejornalismo, Cultural Studies, Estudos de Recepção, Teorias da Comunicação e Teorias do Jornalismo. Coordena o Grupo de Pesquisa em Análise de Telejornalismo.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2000). Realiza Estágio Sênior na Columbia University/USA, 2013/2014. Realizou pós-doutorado em 2006/2007 na Université Sorbonne-Nouvelle (Paris III). Foi presidente da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação/COMPÓS no biênio 2009/2011 e vice-presidente no biênio 2011/2013.

Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (1995). Pesquisadora na área de Comunicação, com ênfase em Análise de Telejornalismo, Cultural Studies, Estudos de Recepção, Teorias da Comunicação e Teorias do Jornalismo. Coordena o Grupo de Pesquisa em Análise de Telejornalismo.