Washington Luis Conrado dos Santos

Doutor em Patologia pela University of London, desenvolve pesquisas nas áreas de adesão e migração leucocitária e imunoregulação na leishmaniose.

Wellington Gomes da Silva

Doutor em Composição pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professor associado desta instituição, onde desenvolve o projeto de pesquisa "Aspectos Pedagógicos e Metodológicos para o Ensino da Composição Musical no Nível Superior".

Wendel Henrique

Doutor em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), é professor do programa de Pós-graduação em Geografia da UFBA

Wilson Araújo Lopes

Doutor em Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é professor da Pós-Graduação em Química da UFBA

Wilson da Silva Gomes

Mestre e Doutor em Filosofia (Universitas a Scte. Thomae, Roma) e graduado em Teologia (Universitas Gregoriana, Roma). Em 1998, realizou estágio pós-doutoral em Cinema na Universidade de São Paulo.

Yeimi Alexandra Alzate López

Doutora em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva, da Universidade Federal da Bahia e professora do mesmo instituto.

Zelinda Margarida de Andrade Nery Leão

Mestra em Geociências (UFBA/1971), Ph.D. em Geologia Marinha pela Rosenstiel School of Marine and Atmospheric Sciences da Universidade de Miami, Flórida, USA (1982). Sua principal área de interesse é a Geologia das áreas recifais: os processos naturais atuantes e os problemas ambientais causados pela ação da atividade antropogênica. Seus trabalhos pioneiros serviram de base para criação de Unidades de Conservação em áreas recifais. É Coordenadora do Projeto PELD sítio 29 - Recifes de Coral da Bahia (2009-2014) e do GT1.3 - Recifes e Ecossistemas Coralinos do INCT Ambientes Marinhos Tropicais (inctAmbTropic) (2011-2015).

Zenis Novais da Rocha

Doutora em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), é professora do programa de Pós-Graduação da Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Zilton de Araújo Andrade

Doutor em Patologia pela Universidade de São Paulo (USP), exerce o cargo de Direção e Assessoramento Superior no CPqGM (FIOCRUZ-BA), onde coordena o LAPEX.