Wellington Gomes da Silva

Email: wgomes@ufba.br

Área de Atuação: Composição, orquestração, música vocal, harmonia e arranjo.

Instituição: Universidade Federal da Bahia, Escola de Música, Departamento de Composição Literatura e Estruturação Musical

É graduado em Composição e Regência e Doutor em Composição pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professor associado desta instituição, onde desenvolve o projeto de pesquisa “Aspectos Pedagógicos e Metodológicos para o Ensino da Composição Musical no Nível Superior” .

O pesquisador tem recebido como compositor diversos prêmios e participado de vários concertos dedicados à música contemporânea brasileira. Suas obras têm sido executadas por diversas orquestras e conjuntos no Brasil, Alemanha, Suíça, Polônia, Noruega, Dinamarca, França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Composição Musical.