Zilton de Araújo Andrade

Email: zilton@cpqgm.fiocruz.br

Telefone: (71) 31762206 / Fax: (71) 31762326

Área de Atuação: Patologia e imunopatologia da tripanosomíase, Esquistossomose e leishmaniose, Patologia hepática

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Fundação Oswaldo Cruz.

Formado em medicina pela Universidade Federal da Bahia ( UFBA) é doutor em Patologia pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou seu pós-doutorado pelo “Mount Sinai Hospital” (New York City, USA).

Atualmente, exerce o cargo de Direção e Assessoramento Superior no CPqGM (FIOCRUZ-BA), onde é Chefe do LAPEX e Professor Permanente do curso de Pós-graduação em Patologia Humana (UFBA-FIOCRUZ), orientando dissertações de Mestrado e teses de Doutorado, além de projetos de Iniciação Científica.

Zilton Andrade tem como seus principais interesses em pesquisa os modelos experimentais de fibrose e cirrose hepáticas e a patologia das doenças parasitárias, especialmente Esquistossomose e doença de Chagas.