Yeimi Alexandra Alzate López

Email: yeimi@ufba.br

Telefone: (071) 32837397

Área de Atuação: Atua principalmente nos seguinte temas: Adoecimentos Crônicos, Itinerários Terapêuticos, narrativas de Enfermidade, Determinantes Sociais da Saúde, Processo Saúde - Doença - Cuidado, Interdisciplinaridade na Saúde Coletiva, Pesquisa Qualitativa em Saúde

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Antropologia – Universidade de Antioquia – Medellín, Colômbia (2005), título de
mestre em saúde comunitária (2010) e de doutora em Saúde Pública (2014) do Instituto de Saúde Coletiva, da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área da Antropologia médica e a Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguinte temas: Adoecimentos Crônicos, Itinerários Terapêuticos, narrativas de Enfermidade, Determinantes Sociais da Saúde, Processo Saúde – Doença – Cuidado, Interdisciplinaridade na Saúde Coletiva, Pesquisa Qualitativa em Saúde. Atualmente é Professora Adjunta junto ao Instituto de Saúde Coletiva da UFBA. É pesquisadora do Programa Integrado de pesquisa e Cooperação Técnica: Comunidade, Família e Saúde – Contextos, Trajetórias e Políticas Públicas. É revisora dos periódicos: Cadernos de Saúde Pública, Interface – Comunicação, Saúde, Educação etc, Saúde e Sociedade, e editora de la Universidad de Medellín.