Zenis Novais da Rocha

Email: zenis@ufba.br

Área de Atuação: Campos de Coordenação: utênio complexos, reatividade química e eletroquímica de nitrilas coordenadas, nitrosilos complexos e eletroquímica de metalocenos e outros compostos ativos para polimerização de etileno e propileno

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Possui graduação em Química Industrial pela Universidade de Ribeirão Preto (1983), graduação em Engenharia Química pela Universidade de Ribeirão Preto (1988), mestrado em Química Inorgânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1987), doutorado em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995) e pós doutorado pela faculdade de Ciências Farmacêuticas-USP-Ribeirão Preto (2006). Atualmente é docente associado da Universidade Federal da Bahia e assume atividades acadêmicas na graduação e pós graduação. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Campos de Coordenação, atuando principalmente nos seguintes temas: rutênio complexos, reatividade química e eletroquímica de nitrilas coordenadas, nitrosilos complexos e eletroquímica de metalocenos e outros compostos ativos para polimerização de etileno e propileno. Ministra disciplinas para estudantes de graduação em Química das modalidades de Licenciatura, Bacharel e Industrial e estudantes de Pós Graduação. Supervisora de estudantes do Programa de Licenciatura Internacional -Cooperação – UFBA- Universidade de Coimbra.