Maria Nazaré Mota de Lima

Doutorado em Letras e Lingüística pela Universidade Federal da Bahia (2007). Atualmente é professora da Universidade do Estado da Bahia, com atuação no Programa de Pós-graduação em Crítica Cultural - PÓS-CRÍTICA.

Maria Neuma Mascarenhas Paes

Doutora em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia (2009). Atualmente é professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Maria Rosário Gonçalves de Carvalho

Mestre em Ciências Sociais pela UFBA e Doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP). Desde 1990 é coordenadora do PINEB,Programa de Pesquisas Sobre Povos Indígenas do Nordeste Brasileiro.

Maria Teresa Franco Ribeiro

É professora na Escola de Administração da UFBA. Membro fundador do LABMUNDO - Laboratório de Políticas Internacionais da EA/UFBA.

Maria Victoria Espiñeira Gonzalez

Professora da Universidade Federal da Bahia. Aborda temas como Democracia Contemporânea, Cultura Política, Movimentos Sociais e Movimento Estudantil

Maria Virgínia Dazzani

Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia na área "Infância e Contextos Culturais" da UFBA

Maria Virgínia Gordilho Martins - Viga Gordilho

Graduada em Desenho e Plástica pela EBA-Ufba, é Mestre em Artes EBA/Ufba e Doutora em Artes pela ECA-Escola de Comunicações em Artes-USP. Atualmente é Professora Adjunto IV- Departamento I - História da Arte e Pintura, do Curso de Especialização em Arte Educação EBA/Ufba e do PGAV- Programa de Pós Graduação em Artes Visuais.

Maria Zélia de Almeida

Autora do livro "Plantas Medicinais" (EDUFBA,2011), é professora do curso de pós-graduação em Biotecnologia Vegetal e de Ciências Farmacêuticas da UFRJ e coordena o Núcleo de Plantas Medicinais e Fitoterápicos da Bahia (FITOBAHIA).

Mariana Thorstensen Possas

Professora da UFBA, é formada em direito e tem sua pesquisa na sociologia

Mariangela Moreira Nascimento

Mestre em Ciência Política pela UFMG e Doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

Marilda de Santana Silva

Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é professora do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBA

Marilda de Souza Gonçalves

Pesquisadora do Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz da FIOCRUZ-BA, professora da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia e pesquisadora de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Marilena Ristum

Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia na área de "Cognição e Representações Sociais" da UFBA

Marinyze das Graças Prates de Oliveira

Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia. É professora permanente do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade do IHAC/UFBA e Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Cultura e Subalternidades. Tem experiência em Cultura e Identidade, Cultura e Artes

Mario Cezar Ferreira Gomes Bertin

Professor adjunto no Instituto de Física da Universidade Federal da Bahia. Atua nas áreas de teoria geral de partículas e campos, física matemática e gravitação.

Mário Mendonça de Oliveira

Mário Mendonça, é professor adjunto da Universidade Federal da Bahia (UFBA) , universidade esta que lhe conferiu o título de "Professor Emérito" e o reconhecimento de "Saber Notório". Mendonça é bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq (Nível 1A) e é membro efetivo da Academia de Ciências da Bahia.