Maria Teresa Franco Ribeiro

Email: mariatfr@uol.com.br

Área de Atuação: Economia Industrial com ênfase em Economia da Inovação e Organização Industrial, Desenvolvimento Econômico com ênfase em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

É professora Associada da Universidade Federal da Bahia na Escola de Administração. Tem experiência e atuação na área de Economia, com ênfase em Economia do desenvolvimento e da Inovação, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento territorial, competitividade, inovação, tecnologia, difusão, desenvolvimento socioambiental. Membro do Instituto Voçoroca em Nazareno-Minas Gerais, trabalha com projetos voltados à recuperação e preservação do solo e da água. Realizou um pós-doutorado no IHEAL – Université Paris III Sorbonne Nouvelle, com o projeto Desenvolvimento e interdisciplinaridade: explorando a interface entre a economia e a geografia. É também, membro fundador do LABMUNDO- Laboratório de Políticas Internacionais da EA/UFBA. Mestre em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e doutora em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.