Maria Nazaré Mota de Lima

Email: libriar@hotmail.com

Área de Atuação: Experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, voltada para os seguintes temas: formação de professores/as, identidade étnico-racial e de gênero, literatura e letramento.

Instituição: UNEB

Doutorado em Letras e Lingüística pela Universidade Federal da Bahia (2007) e pós-doutorado em
Estudos Literários pela UFMG. Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado da Bahia, com atuação no Programa de Pós-graduação em Crítica Cultural – PÓS-CRÍTICA. Pesquisadora associada da Universidade Estadual de Campinas, é colaboradora do ICEAFRO: Educação para a Igualdade Racial e de Gênero. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, voltada para os seguintes temas: formação de professores/as, identidade étnico-racial e de gênero, literatura e letramento.