Marilda de Santana Silva

Email: marilda_santanna@yahoo.com.br

Área de Atuação: História, Ciências sociais, Cultura e Arte, Música, Teatro e Arte-Educação

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Professora permanente do Programa multidisciplinar de pós graduação em Cultura e Sociedade e professora adjunta II do Instituto de Humanidades Artes e Ciências prof. Milton Santos-IHAC/UFBA. Possui Doutorado em Ciências Sociais, Mestrado em Artes Cênicas e graduação em História pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente coordena a pesquisa A genealogia da intérprete na canção brasileira no grupo Canto de cada canto ligado ao CULT- Centro de pesquisa multidisciplinar em Cultura, da UFBA. Na área de gestão Cultural é Criadora, gestora e curadora do Projeto Troféu Caymmi desde 1985 – Projeto que estimula, revela novos talentos e movimenta a cadeia produtiva da música. É curadora do Festival de humor performance e faz parte do conselho editorial da revista Multidisciplinar da UNIT. Como pesquisadora atua principalmente nos seguintes temas-áreas: História, Ciências sociais, Cultura e Arte, Música, Teatro, Arte-Educação, dentre outros. É cantora e performer.