Marilena Ristum

Email: ristum@ufba.br

Área de Atuação: Violência e escola, bullying escolar, violência e família, violências contra a criança e o adolescente, medidas socioeducativas, psicologia escolar e educacional, relação professor-aluno em escolas públicas e particulares

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (Ribeirão Preto), mestrado em Psicologia pela Universidade de São Paulo e doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professor associado da Universidade Federal da Bahia, nos cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia. Orienta alunos de Mestrado e Doutorado.Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase Cultura e Sociedade, atuando principalmente nos seguintes temas: violência e escola, bullying escolar, violência e família, violências contra a criança e o adolescente, medidas socioeducativas, psicologia escolar e educacional, relação professor-aluno em escolas públicas e particulares.