Irismar Reis de Oliveira

Email: irismar.oliveira@uol.com.br

Área de Atuação: Tem experiência em Psiquiatria Clínica e Psicoterapia Cognitiva, atuando nos seguintes temas: esquizofrenia, depressão, transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e transtornos de ansiedade (com ênfase nos transtornos obsessivo-compulsivo, de pânico e fobia social).

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Doutor em Medicina pela Universidade Federal da Bahia. Formado em Psiquiatria pela Université René Descartes, em Paris, e em terapia cognitiva pelo Beck Institute, na Filadélfia.

Atuou como Professor de Psiquiatria do Departamento de Neurocências e Saúde Mental da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia do qual se aposentou em agosto de 2009. Tem experiência em Psiquiatria Clínica e Psicoterapia Cognitiva, atuando nos seguintes temas: esquizofrenia, depressão, transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e transtornos de ansiedade (com ênfase nos transtornos obsessivo-compulsivo, de pânico e fobia social).

As principais intervenções terapêuticas que utiliza são psicofarmacologia e psicoterapia cognitiva. Quanto a esta última, desenvolveu seu próprio modelo que denominou Terapia Cognitiva Processual (TCP).