Annamaria da Rocha Jatobá Palacios

Email: anna@ufba.br

Área de Atuação: Comunicação Social: comunicação e cultura contemporâneas, comunicação e culturas do consumo, Publicidade e propaganda, discurso publicitário

Instituição: Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Professora do corpo permanente do Departamento de Comunicação da Faculdade de Comunicação, Universidade Federal da Bahia (UFBA). Membro do corpo permanente do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof Milton Santos da Universidade Federal da Bahia. Professora colaboradora do Programa de Pós Graduação em Ciências da Comunicação da Faculdade de Artes e Letras, Universidade da Beira Interior (UBI), Portugal. Realizou Pós-Doutorado no Departamento de Comunicação da Faculdade de Artes e Letras da UBI, em 2010. Pesquisa e leciona em áreas ligadas à Comunicação Social: comunicação e cultura contemporâneas, comunicação e culturas do consumo, Publicidade e propaganda, discurso publicitário. Doutorada em Comunicação e Cultura Contemporâneas pelo programa de pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, em 2004. Em 2002, realizou estágio doutoral sanduíche no Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, Portugal. Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), em 1991. Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em 1983.