Ângela de Castro Reis

Email: angelareis@domain.com.br

Área de Atuação: História do Teatro Ocidental; História do Teatro Brasileiro; Interpretação Teatral

Instituição: Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Bacharel em Artes Cênicas, com habilitação em Interpretação Teatral (1987), Mestre em Artes Cênicas (1999) e doutora em Teatro (2004), todos pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atualmente é professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Ângela Reis é autora dos livros Cinira Polônio, a divette carioca: estudo da imagem pública e do trabalho de uma atriz no teatro brasileiro da virada do século XIX e A tradição viva em cena: Eva Todor na Companhia Eva e seus artistas (1940-1963). Pelo primeiro título, recebeu em 1999 o Prêmio Arquivo Nacional de Pesquisa.
Hoje ela coordena a pesquisa Influências portuguesas no campo da atuação brasileira: Leopoldo Fróes e o modo de atuar no início do século XX. O projeto permitirá a realização de pesquisa documental sobre a carreira do ator Leopoldo Fróes, bem como o levantamento de bibliografia sobre os teatros brasileiro e português nas primeiras décadas do século XX.