Leonardo Jose Sebiane Serrano

Email: leosebiani@gmail.com

Área de Atuação: Performance, Interpretação Teatral, Expresion corporal, Execução da Dança, Coreografia, Mediação Cultural.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Artes Cênicas – Universidad Nacional (2003), Habilitação em Docência das Artes Cênicas – Universidad Estatal a Distancia (2006), Mestrado em Ciências do Movimento Humano – Universidad de Costa Rica (2007) e Doutorado em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia. É professor e pesquisador com experiência na área de Artes. Possui trabalhos em Artes Cênicas (Dança/Teatro), Performance, Produção e Educação. Atualmente é professor adjunto do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências, Professor Milton Santos (IHAC), assim como do Programa de Mestrado Profissional em Artes (ProfArtes) e do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Pesquisador de temas relacionados com História, Estudos do Corpo/Corporeidade, Pesquisa Somático-Performativa, Crítica de Processos, Estudos Pós-Coloniais e Opção Descolonial.