Marcelo Felgueiras Napoli

Email: napoli@ufba.br

Área de Atuação: Anfíbios da Bahia: Taxonomia, História Natural e Ecologia de Comunidades

Instituição: Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Website: http://www.amphibia.ufba.br/welcome.html

Doutor e mestre em ciências biológicas (Zoologia) pelo Museu Nacional/Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Napoli atualmente é professor da Universidade Federal da Bahia, Coordenador de Pesquisa e Criação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação da Ufba e Curador da Coleção de Anfíbios do Museu de Zoologia da Ufba, a maior do nordeste brasileiro. Napoli, também é  Pesquisador Associado do Departamento de Vertebrados do Museu Nacional/Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Membro do grupo de pesquisa do CNPq: ” Sistemática, Ecologia e História Natural de Anfíbios Neotropicais”, tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Herpetologia (Anfíbios). Suas linhas de pesquisa são taxonomia e ecologia de comunidades de anfíbios. Revisões taxinômicas, descrição de especies e identificação de padrões de distribuição geográfica são os principais focos do seu trabalho.

3 comentários para Marcelo Felgueiras Napoli

1. Brygida Freire disse:

Olá Prof. Marcelo Felgueiras!
    Sou graduanda em Ciências biológicas pela UEPB, atualmente estou trabalhando com H. albomargitatus, uma trabalho com aspectos ecológicos, vi que você orientou um trabalho de morfometria da referida espécie, porém gostaria de saber como poderia ter acesso a esse trabalho intitulado de: VARIAÇÃO MORFOMÉTRICA EM HYLA ALBOMARGINATA (SPIX,
    1824) (AMPHIBIA, ANURA, HYLIDAE) AO LONGO DA COSTA ATLÂNTICA BRASILEIRA.

Desde já grata!

Att.