Luiz Roberto Santos Moraes

Email: moraes@ufba.br

Área de Atuação: Saneamento Ambiental, Saúde Ambiental e Serviços Públicos de Saneamento Básico

Instituição: Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), Universidade Federal da Bahia (Ufba), Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes),

Doutor em Saúde Ambiental pela University of London/UK (1996), é professor titular da Universidade Federal da Bahia. Atual membro do Conselho Diretor Nacional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, do Conselho Editorial Científico da Revista Engenharia Sanitária e Ambiental da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, da Revista Engenharia Civil/Civil Engineering da Universidade do Minho-Portugal e da Revista Baiana de Saúde Pública da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Fundador do Grupo Ambientalista da Bahia (GAMBÁ).

Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (1973), com especialização em Engenharia Sanitária e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Engenharia Sanitária pela Delft University of Technology/NE (1977). Fez estágio pós-doutoral em Gestão de Saneamento Básico na Universidade do Minho/PT (2005).

Atua na área de Engenharia Sanitária e Ambiental, com ênfase em Saneamento Ambiental, principalmente, nos campos da saúde ambiental e gestão de serviços públicos de saneamento básico.