Márcia dos Santos Macedo

Email: msmacedo@ufba.br

Área de Atuação: Relações de gênero, família, mulheres chefe de família, crítica à feminização da pobreza, gênero, políticas públicas e empoderamento das mulheres

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Graduada em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Licenciada em Ciências Sociais, Bacharel em Sociologia, mestre e doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Na área da pesquisa vem discutindo, principalmente, as temáticas: relações de gênero, família e mulheres chefe de família,crítica à feminização da pobreza, gênero, políticas públicas e empoderamento das mulheres.

Atualmente é professora do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal da Bahia, coordenadora do Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade (BEGD/UFBa) e pesquisadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM-UFBA). Leciona disciplinas de Introdução aos Estudos de Gênero, Teorias Feministas, Gênero e geração e Pedagogias Feministas.