Marcelo Pfeiffer Castellanos

Email: mcastellanos@ufba.com

Telefone: (71) 3283 7388

Área de Atuação: Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em sociologia do adoecimento crônico, formação em saúde coletiva, pesquisa qualitativa e estudos narrativos e atenção primária em saúde.

Instituição: Universidade Federal da Bahia.

Possui graduação em Ciências Sociais pela UNICAMP (1996), mestrado (2003) e doutorado (2007) em Saúde Coletiva pela mesma universidade. Realizou pós-doutorado em sociologia na Université Pierre-Mendès-France, dedicando-se à temática do adoecimento crônico, vulnerabilidade e desigualdades em saúde. Desde 2009, atua como professor adjunto no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em sociologia do adoecimento crônico, formação em saúde coletiva, pesquisa qualitativa e estudos narrativos e atenção primária em saúde. Integra os seguintes grupos de pesquisa, cadastrados no CNPq: Programa de Estudos em Doenças Crônicas Não-Transmissíveis, Curso de Vida e Envelhecimento – UFBA; Grupo de Estudo Saúde e Sociedade – UNICAMP.