Luiz Rogerio Bastos Leal

Email: lrogerio@ufba.br

Área de Atuação: Hidrogeologia, Geologia Ambiental, Gestão de Recursos Hídricos e Geologia Regional.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Graduado em Geologia pela Universidade Federal da Bahia (1988). Realizou o mestrado (1992) e doutorado (1998) em Geologia pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado (2006) em hidrogeologia na Universidade do Texas (Estados Unidos). Realizou treinamento em qualidade e reuso das águas na Universidade de Cagliari (Itália, 2003) e no Center for Agricultural Development Cooperation (Israel, 2008).

Foi diretor do Instituto de Geociências da UFBA (2007-2010), presidente da Comissão de Implantação da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB (2012-2013) e pesquisador visitante da University of Texas at San Antonio – Centre of Water Research.

É membro titular do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE, Bahia. Tem experiência na área de Geociências, atuando nos seguintes temas: Hidrogeologia, Geologia Ambiental, Gestão de Recursos Hídricos e Geologia Regional.