Luiz Rogério Pinho de Andrade Lima

Email: lelo@ufba.br

Área de Atuação: Processos Inorgânicos; Físico-Química; Mecânica dos Fluídos; Hidrometalurgia; Tratamento de Minérios; e Corrosão

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutorado em Engenharia Metalúrgica pela Université Laval, Canadá, e pós-doutorado pelo Departamento de Engenharia Química da McGill University, Canadá.

É revisor das revistas científicas Minerals Engineering, International Journal Processing, Hydrometallurgy, Journal of Hazardous Materials, Waste Management and Research, Brazilian Journal of Chemical Engineering e Journal of the Brazilian Chemical Society. Publicou artigo em Mine Water and the Environment, Surface & Coatings Technology, Soil & Sediment Contamination e Journal of Non-Crystalline Solids, entre outros periódicos.

Atualmente coordena três projetos financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Entre eles o projeto de Avaliação da Hidrodinâmica de Biorreatores Multifasicos e da Cinética de Bioprocessos Envolvendo Bactérias Redutoras de Sulfato.