Mahomed Bamba

Email: mahobam@hotmail.com

Área de Atuação: Áreas de pesquisa: Teorias da Recepção Cinematográfica; História dos Cinemas Africanos e das Diásporas; Teorias do Cinema Transnacional; Cinema e Identidades plurais; Semiologia e Narratologia do Cinema.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Mestre em Lingüística Geral e Semiótica pela Universidade de São Paulo (1997) e Doutor em Cinema e Estética do Audiovisual pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professor na Faculdade de Comunicação (FACOM) e no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PÓSCOM) da Universidade Federal da Bahia.