Marcelo Embiruçu de Souza

Email: embirucu@ufba.br

Área de Atuação: modelagem e identificação, controle de processos e sistemas, otimização e polimerização

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (1990), mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Atualmente é Pró-Reitor de Pesquisa, Criação e Inovação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professor adjunto da UFBA. Tem experiência nas áreas de Engenharia Industrial e de Engenharia Química, com ênfase em Desenvolvimento Sustentável de Processos e Produtos, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem e identificação, controle de processos e sistemas, otimização e polimerização.