Manoel Jerônimo Moreira Cruz

Email: jc9508@gmail.com

Área de Atuação: Geologia Ambiental, Hidrogeologia e Recursos Hídricos

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal da Bahia (1976), Mestrado em Geologia pela Universidade Federal da Bahia (1983), Doutorado em Petroquímica pela Universite Pierre & Marie Curie, Paris VI (1989) e pós-doutorado na Universidade de Montpellier em petrogeoquímica.

Atualmente é Professor da Universidade Federal da Bahia, coordenador do curso de Pós-Graduação em Geologia da UFBA e Professor Permanente do Pospetro UFBA. Tem experiência na área de Geociências, ênfase em mapeamento geológico básico, estudo de corpos básicos de natureza gabro-anortosítica e mineralizações associadas, atua também na área da química mineral, litogeoquímica, hidrogeoquímica.

Atualmente se dedica à geoquímica das interfaces, geoquímica ambiental, no estudo da qualidade das águas, vulnerabilidade de aquíferos, recuperação de áreas degradadas e geoquímica médica.