Atualizado em 17 DE outubro DE 2011 ás 14:08

Alunos da rede municipal apresentam resultado de curso dentro da SNCT

Curso apresentado no Shopping Iguatemi tem o objetivo de debater ciência e tecnologia e dar importância para realidade atual de Salvador, além de promover a participação ativa dos alunos no evento

Por Elena Martinez
martineelena@gmail.com

Os alunos de cinco escolas da rede municipal de ensino de Salvador vão apresentar, nesta segunda-feira (17), até domingo (23), dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o resultado do curso “Rumo à Semana Nacional de Ciências e Tecnologias”, no Shopping Iguatemi em Salvador.

O curso debate ciência e tecnologia e deu importância para realidade atual de Salvador. Além disso, promove a participação ativa dos alunos no evento. Durante o período do curso, foram realizadas discussões, apresentação de vídeos, criação e alimentação de um blog e realização de experimentos.

Em sua 8ª edição na Bahia, a SNCT tem o objetivo de popularizar a ciência e fomentar o debate entre as diversas áreas do conhecimento, tendo como abordagem central “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”.

O curso “Rumo à Semana Nacional de Ciências e Tecnologias” é desenvolvido pelo o Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE 17, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Bahia (Secult).

Para conhecer as atividades desenvolvidas no curso praticado pelos alunos, basta visitar o blog dos organizadores do evento.