Atualizado em 17 DE outubro DE 2011 ás 10:02

Estudantes realizam a V Semana de História da Ufba

Evento acontece na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, Instituto de Geociências, PAF III e Biblioteca Central da Ufba

Por Adriana Santana*
asantana.cultura@gmail.com

Inicia-se hoje (17) e segue até o próximo dia 21 a V Semana de História da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A mesa de abertura será realizada no auditório do PAF III, às 19h, e tem como tema a Cultura Popular e Educação. A programação do evento conta com mesas de diálogo, oficinas e minicursos, oferecidas por professores e estudantes da universidade, além de convidados.

A V Semana de História da Ufba é organizada pelo Centro Acadêmico de História Luiza Mahin e tem por objetivo discutir assuntos pertinentes ao ensino de História e às problemáticas internas do curso oferecido pela Ufba. A importância da criação de grupos de extensão universitária na faculdade – como o Programa de Educação Tutorial (PET), Empresa Junior e Atividade Curricular em Comunidade (ACC) – será uma das questões debatidas durante a Semana.  Serão discutidos ainda temas transversais, tais como a diversidade sexual nas escolas e a produção de música alternativa em Salvador.

A programação do evento será dividida entre a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH/Ufba), Instituto de Geociências (IGEO/Ufba) e Pavilhão de Aulas da Federação III (PAF III). Já o encerramento, que receberá os grupos musicais Lunata, The Honkers, Chá de Abu e Leviosa, será realizado na área externa da Biblioteca Central da Ufba, no dia 21/10, a partir de 18h30.

Acesse a programação completa do evento.

O quê: V Semana de História da Ufba

Onde: Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, Instituto de Geociências, PAF III e Biblioteca Central da Ufba

Quando: De 17 a 21 de outubro

Quanto: Grátis