Atualizado em 28 DE julho DE 2011 ás 14:02

Inscrições abertas para o 14º Prêmio Finep de Inovação

Podem participar as categorias: micro/pequena, média e grande empresa, Instituição Científica e Tecnológica, Tecnologia Social, Inventor Inovador e Inovar

Da Redação
agencia@cienciaecultura.net

O Prêmio Finep de Inovação, em sua 14º edição, está com inscrições abertas até 14 de outubro de 2011. Os vencedores concorrerão a prêmios de até R$ 2 milhões em recursos do Programa de Subvenção Econômica da FINEP para desenvolvimento de projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

A iniciativa de reconhecer e estimular o esforço de inovação conta com apoio do Inpi, considerando a inovação fundamental para aumentar a competitividade das empresas nacionais. Na categoria Inventor Inovador, a participação do Instituto é ainda mais evidente, uma vez que os candidatos devem possuir patente concedida pelo Instituto e em vigor na data do julgamento do prêmio.

A premiação é realizada em duas etapas, regional e nacional, nas categorias micro/pequena, média e grande empresa, Instituição Científica e Tecnológica, Tecnologia Social, Inventor Inovador e Inovar. Com divulgação em âmbito nacional, sendo realizado anualmente desde 1988, o número de participantes cresce a cada ano, passando de pouco mais de 500 inscrições em 2009 para cerca de mil inscrições no ano passado.

Mais informações pelo site: www.finep.gov.br/premio.