Atualizado em 13 DE novembro DE 2011 ás 00:58

Estudantes de jornalismo premiados pela CNN têm programa especial na Globonews

Aluna da Facom-Ufba obteve o terceiro lugar com a matéria “Consciência e Economia: comunidade da Trindade decide usar energia solar”

Da redação
agencia@cienciaecultura.net

O programa Cidades e Soluções, exibido pelo canal fechado Globonews, dedicou a sua edição do dia 9 de novembro para exibir as três reportagens ganhadoras do 7º Concurso Universitário de Jornalismo da CNN, que teve como tema a energia renovável. Entre os ganhadores, estava a estudante Fernanda Maria Baraúna de Freitas Aragão, do 6º semestre do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Faculdade de Comunicação da Ufba, que ficou com terceiro lugar.

A matéria de Fernanda mostrou a utilização da energia solar na iluminação da Igreja da Trindade, no bairro do Comércio, em Salvador, onde vivem cerca de 50 pessoas, a maioria delas ex-moradoras de rua. “Consciência e Economia: comunidade da Trindade decide usar energia solar”, foi o título da reportagem produzida e executada por Fernanda Aragão sob orientação da Profª Drª Simone Terezinha Bortoliero.

O concurso – Estudantes de jornalismo de todo o país enviaram videorreportagens, de até dois minutos, mostrando bons exemplos da utilização de formas de energia que não poluem o meio ambiente. Carlos Giannoni, de Limeira – SP, ficou com o primeiro lugar, já o segundo lugar foi para Marcele Antonio, de cascavel no Paraná.