Atualizado em 15 de dezembro de 2012

UNEB comemora 52 anos de FAMESF

Programação conta com show de alunos e diálogo com egressos

Núcleo de Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual da Bahia -
ascom.dtcs3@uneb.br

Neste sábado (15), o Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) de Juazeiro, realiza o evento em comemoração aos 52 anos de fundação da Faculdade do Médio São Francisco (FAMESF) e convida a comunidade para prestigiar as confraternizações e conhecer as histórias contadas pelos estudantes egressos da FAMESF.

Criada em 1960, a Faculdade estava situada no auditório do antigo Ginásio de Juazeiro (atual colégio Dr. Édson Ribeiro). Depois de ser transformada em autarquia foi que a Faculdade começou a funcionar no bairro São Geraldo. Somente em 1980, a FAMESF foi incorporada à Superintendência do Ensino Superior do Estado da Bahia.

Em 1983, deu origem à UNEB com um sistema multicampi, enquanto a FAMESF funcionava como a sede do campus, até ser criada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLJ) de Juazeiro. Após a reestruturação da Universidade, em 1975, a FAMESF se torna o DTCS e a FFCLJ é hoje o Departamento de Ciências Humanas (DCH).

Durante a trajetória desses 52 anos, houveram muitas dificuldades enfrentadas por jovens estudantes até conseguir implantar a primeira Faculdade do município. E as conquistas também foram diversas. Para relembrar tantas histórias, os egressos irão se reencontrar no dia do evento da UNEB.

O momento de integração entre os amigos acontece pela terceira vez na Universidade, e será concomitante ao evento em comemoração ao aniversário da FAMESF.

Confira a programação completa:

8h- Recepção dos alunos egressos da FAMESF no Auditório Antônio Carlos Magalhães do DTCS da UNEB

9h- Abertura do evento

9h30mim- Hora da saudade: palestra com egressos da Faculdade

10h30mim- Passeio no Bororó pelo Campus III da UNEB

12h- Confraternização com Show do Grupo Musical Blue Angel’s, formado por ex-alunos de Agronomia da turma de 1969