Atualizado em 26 de março

Café Científico UFBA recebe David Harvey

Café Científico recebe David Harley, marxista britânico reconhecido por seu trabalho de vanguarda na análise das dinâmicas do capital.

Marxista britânico reconhecido por seu trabalho de vanguarda na análise das dinâmicas do capital, David Harvey participa de edição do Café Científico no dia 26 de março. A conferência “Para ler o Capital” acontece no dia 26 de março, às 17h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA. Durante sua visita lança ao Brasil, Harvey lança o livro Para entender O capital, uma obra ao mesmo tempo sintética e densa, fruto de anos de cursos lecionados sobre a obra clássica de Marx em universidades ao redor do mundo.

David Harvey é um geógrafo marxista britânico, formado na Universidade de Cambridge. É professor da City University of New York e trabalha com diversas questões ligadas à geografia urbana.

A atividade que é promovida pela UFBA em parceria com a Boitempo Editorial e Fundação Lauro Campos integra a programação do seminário internacional “MARX: a criação destruidoracujo objetivo é  debater a atualidade e a pertinência da produção teórica do filósofo alemão.  Após a conferência haverá sessão de autógrafos de obras da editora, entre elas a edição especial, com tradução inédita, do livro I d’O Capital, de Karl Marx, 15º título da Coleção Marx Engels, além de Para entender O Capital de Marx, de David Harvey; Menos que nada: Hegel e a sombra do materialismo dialético, de Slavoj Žižek.

Tema: Para entender O Capital
Conferencista: David Harvey (City University of New York). Comentários de Jorge Almeida e mediação de Charbel Niño El Hani.
Data: 26 de março
Horário: às 17h