Newsletter
Ciência e Cultura - Agência de notícias da Bahia
RSS Facebook Twitter Flickr
Atualizado em 6 DE maio DE 2015 ás 16:40

Para que (m) serve a Ciência e a Tecnologia?

O Centro Acadêmico (CA) do BI de Ciência e Tecnologia da UFBA realiza, de 11 a 14 de maio, o I Seminário do Bacharelado de Ciência e Tecnologia. O evento tem como objetivo debater o papel e a contribuição da C&T na sociedade

Organização do Evento

A ascensão da ciência moderna representou uma verdadeira revolução no conhecimento. Ao longo do tempo, surgem descobertas científicas que mudaram os rumos da história. A partir destes novos conhecimentos foi possível ao homem construir revoluções industriais e aumentar a eficiência da produção de bens e mercadorias, criar métodos avançados de comunicação, transporte, melhorias na saúde.

É inegável a contribuição da ciência e da tecnologia na melhoria das condições e qualidade de vida dos seres humanos. Porém, quando revisitamos o desenvolvimento tecnológico também são perceptíveis algumas incoerências.

Se a sociedade acumulou conhecimento para desenvolver alta tecnologia no ramo da produção agrícola de produtos para a exportação, porque muitos brasileiros ainda passam fome? Se avançamos tanto na medicina, porque ainda não temos a cura para doenças que assolam populações inteiras como a AIDS?

Poderiam ser inúmeros os questionamentos de incoerência entre conhecimento acumulado e possibilidade de desenvolver tecnologicamente soluções para elevar as condições de vida, saúde, educação, cultura dos povos e a falta de investimentos e interesse para que se realizem.

Instigados por esta temática, o Centro Acadêmico do BI de Ciência e Tecnologia da UFBA realiza a primeira edição do seminário. Para que (m) serve a Ciência e a Tecnologia?Para mais informações e programação completa do evento acesse a página I SBICT ou entre em contato com a coordenação através dos e-mails: elianconceiluz@gmail.com; ingrid.pereira.moraes@gmail.com.

Serviço

O que: Para que (m) serve a Ciência e a Tecnologia?
Quando: 11, 12, 13 e 14 de maio, 18h30
Onde: Auditório do PAF 3 da UFBA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *