Atualizado em 08 de novembro

UFRB promove II Jornada de Engenharia Sanitária e Ambiental

Palestras, mesas redondas e minicursos têm presença garantida na segunda edição da JESAM Apresentação de artigos e debates fomentam as discussões na área de Engenharia Sanitária e Ambiental.

A UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) inicia no dia 08 de novembro a II Jornada de Engenharia Sanitária e Ambiental (JESAM). Com duração de três dias, o evento reunirá estudantes e a comunidade técnico-científica da área com intuito de divulgar trabalhos recentes dos participantes.

A partir disso, a JESAM possibilitará grandes discussões em torno de temas relevantes na área da Engenharia Sanitária e Ambiental ajudando a construir, sistematizar e consolidar o conhecimento acadêmico. A programação engloba todo o esforço dos organizadores de promover um diálogo da Universidade sede com outras instituições de pesquisa e ensino. Sendo assim, a interação entre professores, estudantes e profissionais é um dos focos da Jornada criando, em  torno de uma área comum, a possibilidade de discutir diversos temas sob perspectivas distintas.

O evento contará com palestras, debates e sessões técnicas onde os participantes inscritos como autores apresentarão seus artigos. O último dia está reservado para a aplicação de minicursos sobre temas diversos, entre eles Poluição Atmosférica, Monitoramento da Qualidade da Água em Mananciais Subterrâneos e Educação Ambiental.

II Jornada de Engenharia Sanitária e Ambiental (JESAM).

Data: 08 de novembro de 2012.

Local: UFRB, Campus Cruz das Almas.

Inscrições: Encerradas.

Informações: www.ufrb.edu.br/2jesam /www.jesam-ufrb.blogspot.com.br.