Atualizado em 11 de maio de 2012

Seminário discute agricultura familiar e o risco do uso de agrotóxicos

O I Seminário sobre Segurança Alimentar Nutricional da Alimentação Escola: A Questão da Agricultura Familiar e o Risco dos Agrotóxicos CECANE/UFBA. O evento contará com diversas atividades nas quais as questões que envolvem o uso de agrotóxicos serão abordadas.

cienciaecultura.ufba@gmail.com

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar –  CECANE da Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia – UFBA realizará, no próximo dia 11 de maio, no Largo do Terreiro de Jesus, em Salvador o I Seminário sobre Segurança Alimentar Nutricional da Alimentação Escola: A Questão da Agricultura Familiar e o Risco dos Agrotóxicos CECANE/UFBA.

O evento contará com mesa redonda sobre o uso de agrotóxicos no Brasil e na Bahia ; palestra que abordará os possíveis impactos dos agrotóxicos na Saúde Humana e Segurança Alimentar e Nutricional no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); vídeo debate e atividades paralelas como feiras e apresentações artísticas. Os Centros Colaboradores resultam de parcerias entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da

Educação (FNDE) e Instituições Federais de Ensino Superior. Esses Centros foram criados com o objetivo de contribuir para que as Metas do Milênio instituídas pela ONU, no que se refere à Educação e a Saúde sejam atingidas.

A inscrição para o evento é gratuita, com direito a certificado.

Serviço

Período: 11 de maio de 2012

Local: Largo do Terreiro de Jesus, em Salvador – Bahia

centrone@ufba.br / (71) 3237-1096.