Atualizado em 05 a 07 de dezembro de 2016

Paralaxe – I Festival de Pesquisa em Música da UFBA

Os interessados em participar devem se inscrever e submeter trabalhos através do site www.paralaxe-inscricao.ufba.br/

Abranger a produção de conhecimento em música através de atividades que buscam traduzir sob a forma de evento o desafio do entrelaçamento de facetas distintas da pesquisa em música é o objetivo do Paralaxe- I Festival de Pesquisa em Música da UFBA, que tem por tema “A pesquisa em música e suas relações com a produção artística, o ensino, a memória e a articulação com a sociedade”.

O evento acontecerá de 5 a 7 de dezembro de 2016, na Escola de Música (EMUS/UFBA) e no Museu de Arte Sacra da UFBA. Voltado para a comunidade da EMUS/UFBA, pesquisadores externos convidados, comunidade acadêmica e externa interessada, o evento é promovido pela EMUS, a partir do PPGMUS e do PPGPROM, em parceria com Pro-Reitoria de Ensino de Pós-graduação (PROPG) e Pro – Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação (PROPCI).

O festival surgiu devido à necessidade de refletir sobre os desafios da atualidade e seus impactos na concepção e natureza da pesquisa em música, avaliando não apenas sua constituição como processo de investigação, mas também seu entrelaçamento ativo com o ensino, a produção artística, a memória e o diálogo com outros agentes e instâncias da sociedade.

Serviço:

O que: Paralaxe – I Festival de Pesquisa em Música da UFBA