Atualizado em 06 de junho

Futebol é alvo de debate do Café Científico

Café Científico abordará relação entre esporte e física nessa edição

A Copa do Mundo está chegando e o futebol será a temática central do próximo Café Cientifico. Com o tema “A Física do Futebol” o evento acontecerá no dia 06/06 (sexta-feira), no auditório da Biblioteca Central dos Barris.

O professor do Instituto de Física da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Esdras Santos, discorrerá sobre assuntos referentes ao futebol, correlacionando os princípios e leis naturais da física com lances futebolísticos, a exemplo do pênalti, impedimento, gol olímpico, dentre outros.

Ilustração

O Café Científico é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da Ufba e Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), pela Livraria Multicampi (Ldm), pela Tribuna da Bahia e pela Biblioteca Pública do Estado da Bahia.

Para maiores informações: ligue (71) 3277- 8622 ou nos endereços eletrônicos eventos@livrariamulticampi.com.br ; http://cafecientificossa.blogspot.com .