Atualizado em 17 a 20 de julho

Ensino de química é debatido em importante evento da área

O tema desse ano do ENEQ é “Ensino de Química: consolidação dos avanços e perspectivas futuras”. Paralelamente ao evento, acontece o X Encontro de Educação Química da Bahia.

Acontece, a partir de amanhã, 17 de julho, o XVI Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ) nas dependências do PAF III e PAF V, Campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia. O evento que se estenderá até o próximo dia 20, é o mais importante da área de ensino de química do país.

Em 2012 o Encontro Nacional de Ensino de Química completa 30 anos. A sua realização ocorre bianualmente e conta com a participação de pesquisadores, professores e alunos de Instituições de Ensino Superior. Com cerca de aproximadamente dois mil inscritos nessa edição, o ENEQ traz como tema o “Ensino de Química: consolidação dos avanços e perspectivas futuras”.

A programação do ENEQ integra palestras, mesas redondas, temas de debates e minicursos e, paralelamente ao evento, acontece o X Encontro de Educação Química da Bahia (EDUQUI). Ambos são realizados pela Sociedade Brasileira de Química, em que atuam na grupos de pesquisa em ensino de química das universidades públicas do Estado da Bahia na coordenação.

XVI Encontro Nacional de Ensino de Química

X Encontro de Educação Química da Bahia

Período: De 17 a 20 de julho de 2012

Local: PAF III e PAF V, Campus de Ondina, Universidade Federal da Bahia, Salvador-BA.