Atualizado em 22 de maio de 2012

Diáspora Negra e Mídias Sociais é tema de seminário

A discussão sobre a Lei 10639/03, Diáspora Negra e Mídias Sociais, visa traçar um panorama que apresente aos educadores meios de observar nas redes sociais a emergência de uma cidadania comunicativa que promova a geração e distribuição de conteúdos.

A Escola Olodum, patrocinada pela Petrobras e com apoio institucional da Universidade do Estado da Bahia – UNEB/Centro de Estudos dos Povos Afro-Indio-Americanos – CEPAIA convida a todos os professores e interessados na área de tecnologia para o Seminário Ciência e Tecnologia – Diáspora Negra e Mídias Sociais. O evento acontecerá no dia 22 de maio no auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho.
O seminário tem a finalidade de realizar uma atividade que mostre a interconctividade entre a diáspora negra, uso de novas tecnologias em sala de aula e representação e participação do negro nas mídias sociais, apresentando cenários de diferentes tecnologias da comunicação nos processos de construção e visibilidade pública da cidadania dos afrodescendentes.
Profissionais da área da educação formal e não-formal, diretores e coordenadores da rede estadual e municipal de ensino, de escolas particulares e do movimento negro organizado, público para o qual o seminário é direcionado, pode fazer a inscrição gratuitamente  enviando e-mail para escolaolodum@uol.com.br com nome completo, instituição que trabalha, CPF, filiação, data de nascimento e escolaridade até o dia 18 de maio.

Seminário Ciência e Tecnologia – Diáspora Negra e Mídias Sociais

Período: 22 de maio de 2012 (o dia inteiro)

Local: Auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho, Salvador

Inscrições: escolaolodum@uol.com.br

Informações: http://correionago.ning.com/events/event/show?id=4512587%3AEvent%3A257778&xgi=37DDCNJztqInDX&xg_source=msg_invite_event

Um comentário a Diáspora Negra e Mídias Sociais é tema de seminário

1. jose osmar silva disse:

Como sempre, iniciativas que visam aumentar o conhecimento do nosso povo, “este desconhecido”. Entretanto, gostaria de sugerir a possibilidade de se estender os cursos oferecidos via EAD(Ensino a Distância). Muitos de nós devido á distancia e mesmo indisponibilidade financeira, não pode estar presente em Salvador, e outros lugares ondes os cursos acontecem.Pensem com carinho por favor, nós precisamos desta disponibilização. A nação agradece.