Atualizado em 26 de novembro

Considerações Iniciais sobre Transferência de Tecnologia Universidade-Empres

A palestra tem o objetivo de discutir diferentes trabalhos de pesquisa de dois laboratórios da UFBA, um da Escola Politécnica e outro do Instituto de Física, que tiveram como etapa final a transferência de tecnologia dentro do binômio empresa-universidade.

A Academia de Ciências da Bahia – ACB e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia –  FAPESB realizam, no próximo dia 26/11 palestras com o tema ”Considerações Iniciais sobre Transferência de Tecnologia Universidade-Empresa”, que serão ministrada pelos Drs. Ednildo Andrade Torres e Iuri Muniz Pepe, ambos membros titulares da ACB e Professores da Universidade Federal da Bahia – UFBA.

Desde o inicio  dos tempos modernos as parcerias empresas e universidades são verificadas nas principais potências mundiais. No Brasil essa parceria se intensifica, enquanto prática recomendada pelas agencia financiadoras, a partir do final dos anos 90.

Não são raros os editais que necessariamente incluem um parceiro do setor produtivo, para quem a tecnologia desenvolvida durante a execução do projeto de pesquisa será repassada. Em especial, a lei de participação que estipula o emprego de um  certo percentual do faturamento liquido das grandes empresas nacionais em pesquisa e desenvolvimento marca o cenário nacional com a intensificação destas parcerias.

A palestra que agora se anuncia tem o objetivo de discutir diferentes trabalhos de pesquisa de dois laboratórios da Universidade Federal da Bahia, um da Escola Politécnica e outro do Instituto de Física, que tiveram como etapa final a transferência de tecnologia dentro do binômio empresa-universidade.

Considerações Iniciais sobre Transferência de  Tecnologia Universidade-Empresa

Data: 26/11/2012

Horário: 14h30min

Local: Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, Pavilhão de Aulas Raul Seixas. Rua Aristides Novis, 197, São Lázaro, Federação, Salvador/BA.

Informações: 71 31167654