Newsletter
Ciência e Cultura - Agência de notícias da Bahia
RSS Facebook Twitter Flickr
Atualizado em 6 e 7 de maio de 2012

Academia de Ciências da Bahia e Fapesb promovem Simpósio com sugestões para ecossistemas baianos

As palestras abordarão o potencial de desenvolvimento agrícola sustentável com foco em sugestões de linhas de pesquisa para os cinco ecossistemas

LORENA BERTINO*
lorenabertino@fapesb.ba.gov.br

A Academia de Ciências da Bahia – ACB e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB realizarão, nos dias 06 e 07 de maio, o evento “Simpósio Potencial de Desenvolvimento Agrícola Sustentável (Produção Vegetal e Produção Animal) e Sugestões de Linhas de Pesquisa”. O evento tem como objetivo promover a geração de propostas que interessem ao Estado e à sociedade civil, como contribuição aos debates no evento internacional Rio + 20.

A solenidade de abertura acontecerá no dia 06/05, às 18h e contará com a palestra do agrônomo, economista e professor da USP, Dr. José Eli da Veiga, com o tema “Desenvolvimento Agrícola Sustentável, uma Possibilidade Contemporânea”. No dia 07/05, o Simpósio estará organizado em cinco sessões sobre os ecossistemas do território baiano: Semiárido, com Manoel Abílio Queiroz (UNEB); Altitudes, com Abel Rebouças (UESB); Recôncavo, com Carlos Alfredo Lopes (UFRB); Litoral, Mata Atlântica e Cacaueira, com Rui Barbosa da Rocha (UESB); e Cerrado, com Fábio Gelape Faleiro (UNB). As palestras abordarão o potencial de desenvolvimento agrícola sustentável com foco em sugestões de linhas de pesquisa para os cinco ecossistemas.

As inscrições são presenciais no local do evento, que será no Hotel Marazul – Av. Sete de Setembro, nº 3937, Barra, Salvador. Para mais informações acesse o blog: simposiosobreagricultura.blogspot.com.br ou ligue (71) 3116-7654.

Fonte: ascom/fapesb

*Lorena Bertino é Assessora de Comunicação da Fapesb.

Um comentário a Academia de Ciências da Bahia e Fapesb promovem Simpósio com sugestões para ecossistemas baianos

  1. LUIS CARLOS PIEDADE disse:

    bom dia!!!!!!

    muito boa esta iniciativa, sugiro que no próximo voces envolvam o IBAMA,INEMA para que possa nos dar subsidios de legalização, adequaçoes de areas etc…

    sds,

    luis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *