Newsletter
Ciência e Cultura - Agência de notícias da Bahia
RSS Facebook Twitter Flickr
Atualizado em 19 DE novembro DE 2017 ás 21:19

XV Simpósio Nacional de Geografia Urbana

O objetivo do encontro é pensar a cidade e o urbano a partir de algumas perguntas chaves: como será a cidade daqui a 100 anos? O que é a sociedade urbana no presente? É possível pensar uma cidade utópica? De quais utopias podemos falar? Quais as bases que a sociedade presente pode dar?


“É preciso pensar com coragem alternativas para a cidade”. O alerta é do professor Angelo Serpa, um dos coordenadores da 15ª edição do Simpósio Nacional de Geografia Urbana (SIMPURB), que será realizada na UFBA, de 20 a 23 de novembro. O objetivo do encontro é pensar a cidade e o urbano a partir de algumas perguntas chaves: como será a cidade daqui a 100 anos? O que é a sociedade urbana no presente? É possível pensar uma cidade utópica? De quais utopias podemos falar? Quais as bases que a sociedade presente pode dar?

Foto divulgação

É a segunda vez que o simpósio é realizado na Bahia – a primeira foi em 1997. O encontro, cujo tema deste ano é “sobre a cidade e o urbano, contribuição da Geografia: que teorias para este século?”, reúne os principais nomes da geografia do país e pesquisadores de áreas afins ao campo científico.

As inscrições para o simpósio continuam abertas no site do evento e também serão feitas no primeiro dia do evento, durante o cadastramento. Além das mesas redondas, apresentações de trabalhos de estudantes e profissionais da área acontecem na Faculdade de Direito da UFBA e lançamento de 17 livros. Um ampla programação cultural compõe o evento.

SERVIÇO:

O quê: XV Simpósio Nacional de Geografia Urbana

Quando: 20 a 23 de novembro de 2017, 17 horas

Onde: Campus UFBA – Ondina

Informações: https://simpurb2017.ufba.br/apresentacao

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *